Site Tools


anti-histaminicos

As reações alérgicas produzem histamina como um mecanismo de auto-defesa do organismo.

Seja qual for o anti-histamínico que use, este servirá para reduzir ou eliminar os efeitos trazidos pela histamina no corpo. Os efeitos mais conhecidos são os espirros, alergias, etc…

Os anti-histamínicos são comumente usados no tratamento de rinite alérgica, conjuntivite alérgica, dermatite de contato, urticária, angioedema e prurido (ex: dermatite atópica e picadas de insetos).

Anti-histamínicos Naturais

Camomila (Matricaria chamomilla): Rica em propriedades anti-histamínicas. As flores podem ser trituradas e usadas contra edemas inflamatórios. Pode também fazer um chá de Camomila 2-3 vezes ao dia. A camomila pode raramente causar reações alérgicas, pelo que se isso ocorrer deve simplesmente descontinuar o uso.

Mamão (Petroselinum crispum): Inibe a secreção de histamina. Suco de mamão pode ser tomado, assim como utilizado topicamente para atacar a histamina.

Equinácea (Echinacea purpurea): Pode ser tomada em chá, remédio, ou de forma natural, e é utilizada para tratamento de infeções do trato respiratório. A equinácea tem provadas propriedades anti-histamínicas.

Erva-doce (Foeniculum vulgare): Mais frequentemente utilizada para casos de indigestão, espasmos no trato digestivo, ou para facilitar a expulsão de catarro dos pulmões. É rica em antioxidantes e tem quercetina que é um forte anti-histamínico natural, cientificamente aceite como eficaz contra a histamina. Pode fazer um chá e beber 2-3 vezes por dia.

Gengibre (Zingiber officinale): Funciona bem em reações alérgicas tais como urticária e pápulas. Corte uma fatia de uma raiz de gengibre, ferva-a em água por 15 minutos e beba até 2 a 3 chávenas por dia. Para aplicação tópica pode umedecer um pano no chá, e assim que estiver à temperatura ambiente, pode usar o pano como uma compressa. Pode também adicionar chá de gengibre a um banho de imersão.

Reishi (Ganoderma lucidum): Considerado o cogumelo da imortalidade, e recentemente pesquisadores japoneses descobriram que também age como um anti-histamínico natural, tornando-o útil n o tratamento de alergias.

Tomilho (Thymus): É um anti-histamínico natural, além de ter propriedades antissépticas que ajudam na limpeza de infecções. O óleo essencial tem demonstrado ter uma atividade antimicrobiana eficaz contra uma variedade de tipos diferentes de bactérias e fungos.

Vitamina C: É um agente anti-histamínico natural, principalmente quando utilizada em doses elevadas, cerca de 3.000 mg a 5.000 mg por dia.

Orégano (Origanum vulgare): Tem pelo menos sete diferentes produtos químicos anti-histamínicos, sendo portanto eficaz contra alergias, fungos e infeções.

Erva-cidreira ou melissa: Tem ação anti-histamínica e é útil no tratamento de eczema e dor de cabeça.


Fonte: http://www.remediosnaturais.info/tag/anti-histaminico-natural/

anti-histaminicos.txt · Last modified: 2019/05/25 19:08 (external edit)