25 de outubro de 2012

Local: Casulo da Vovó e Croatã

Cuidados de Julie e Luar,

lua crescente

Hoje vieram a Miris e o João. Como o Lucas substituiu a Julie na segunda, hoje eu e a Julie é que bagunçamos com a molecada!

Estava um dia quente, então aproveitamos pra brincar com água e lama. Depois de um super café da manhã, peneiramos um bocado de barro pra esculpir e, como não podia deixar de ser, aproveitamos pra fazer “aquele embelezamento” -espalhamos lama pelo nosso corpo e também nas crianças. Ficaram lindas!

Quando a lama chama...

Quando ela chama…

...tudo lama!

…tudo lama!

Joga o seu 'balabala' amigo!

Joga o seu ‘balabala’ amigo!

Brincamos de malabares, tomamos um lanche e fomos cuidar da horta.

Capinamos e afofamos a terra pra fazer um viveiro, onde vamos jogar as sementes de açaí e outras. Até o João e a Miris se desentenderem por causa de uma ferramenta, que os dois queriam usar ao mesmo tempo e não aceitavam revezar, então acabamos com essa brincadeira e fomos tomar uma ducha pra refrescar os ânimos, lavar a lama e começar o amorço.

Eu e a Julie cozinhamos na fogueira, enquanto os dois dormiam. O João acordou a tempo de almoçar conosco, mas a Miris dormiu de 12 às 14hs!

Os dois interagiram muito bem. De manhã, deram-se as mãos e andaram juntos por alguns minutos. O João beijou a Miris e a Miris beijou o João, tudo espontaneamente! Quando a Miris cansou da brincadeira, o João chorou, porque queria mais…

Também houveram alguns desentendimentos, principalmente pela dificuldade em compartilhar alguns brinquedos, como o pincel e a enxada. Algumas vezes a Miris aceita revezar, e entrega pacificamente o objeto. Outras vezes se recusa a dar e chora se tentamos tirar. E o João ainda demonstra dificuldade em compartilhar, não costuma ceder os objetos e chora por longo tempo se os retiramos.

O João mordeu a Miris duas vezes.

Tentando uma fuga!

Tentando uma fuga!

Brincadeira na terra

Brincadeiras na terra

.

Café da manhã: banana e pão de quê (abóbora, couve, salsa, ervilha, batata)

Lanche: açaí com banana

Almoço: feijão, beterraba, inhame, batata doce, couve e salada de rúcula, salsa, cebolinha, manjericão, hortelã, tomate, abacate e limão, tudo orgânico!

Todos comeram bem

mmmmm

=)

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *