Viveiro, 1 de novembro de 2012

Lua cheia

Local: Casulo da vovó

Cuidados de Luar e Lucas

A turminha da enxada!

A turminha da enxada!

Hoje o dia estava nublado e quente. Vieram o João, a Maitê e a Miris. Dividimos um café da manhã gostoso e fomos brincar na água e na terra. A adaptação foi fácil, até o João, que costuma chorar bastante, rapidinho se distraiu com um  chapati e ficou tranquilo.

Apesar disso, os três estavam mais sensíveis que de costume, talvez por causa dos dentinhos nascendo.

Chegaram a Sabrina e a Tábata, de 10 e 7 anos, pra ajudar a cuidar dos pequenos. Durante a brincadeira de hortinha, todos se divertiram com as sementes de açaí e o João foi o que mais gostou de ajudar a capinar. Ele queria o tempo todos segurar a enxada!

O dia também foi marcado pela formação de uma quadrilha especializada em fuga! A Miris passava por baixo do portão, o João tirava o ferrolho da trava, a Maitê, toda parrudinha, empurrava, e estavam livres! Nós os capturamos em flagrante e eles voltaram, umas três vezes!

Vou pegar só um pouquinho...

Vou pegar só um pouquinho…

Então apelamos pro banho de mangueira, pra ficarem bem limpinhos, e entramos pra ler o livrinho do leão e esperar o amorço. O João dormiu antes do almoço, a Maitê e a Miris comeram com suas próprias mãos, espremeram limão no prato, serviram creme verde, espalharam comida por toda a varanda! Depois lavamos as duas mocinhas no tanque e elas dormiram com os papais.

Qué xprimentá, amiga?

Qué xprimentá, amiga?

Lanche: chapati de trigo, maizena, milho, salsinha, azeite e shoyu, com pastinha de tahine e missô; banana-figo assada; batata assada; laranja

Amorço: Arroz integral com trigo em grão, aveia em grão, salsinha e cebola; creme verde de couve, tanchagem, nirá, pêssegos, hortelã, todos colhidos na horta, batidos com alho cru; cozido de inhame, batata inglesa, batata-doce, misturado com salsinha, cebola, tomate, tomilho e orégano frescos, crus e orgânicos; gergelim torrado por cima, azeite, shoyu e limão à vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *